Torpedo Grátis - Enviar Torpedo Web Grátis para Celular Claro, Nextel e Mundo Oi.

torpedosmsgratis.com.br

Selecione a Operadora

Outras Opções

Celulares

Operadoras



Jogos iPhone

Continuando o nosso papo sobre jogos para celular, falaremos um pouco sobre o fenômeno iPhone 3G da Apple e como ele promete revolucionar o mercado de jogos para celular.

O iPhone tem despontado como uma plataforma bastante interessante para o desenvolvimento de jogos. Os pontos principais do aparelho que favorecem a produção de games são a super atrativa navegação touch, tela ampla e acelerômetro, um mecanismo embutido para detecção de movimento. A funcionalidade permite, por exemplo, que os conteúdos se ajustem na tela do aparelho quando colocados na vertical ou na horizontal. Essa combinação do acelerômetro interno e a tela com sensor de múltiplos toques permite novas experiências para o desenvolvimento de jogos. No iPhone, o jogo não fica mais limitado aos botões existentes em um telefone celular comum, por exemplo. Outro fator que merece destaque na plataforma, é seu modelo de negócios proposto. As desenvolvedoras, assim que licenciadas pela Apple, podem disponibilizar seus jogos e aplicativos diretamente na App Store, para venda ao consumidor final. Desta forma, as desenvolvedoras podem comercializar seus aplicativos diretamente para o aparelho do usuário, o que se mostra bastante interessante visto que se diferencia do modelo de venda de conteúdo digital já estabelecido para os outros handsets, que necessariamente era mediado pela operadora.

Programas e Jogos para iPhone Grátis

Existe uma enorme quantidade de jogos e softwares para iPhone oferecidos gratuitamente na Internet. Já passam de 25 mil os aplicativos disponibilizados na App Store. Assim, o grande problema não é encontrar programas para o iphone para baixar. A dificuldade é encontrar bons programas para que a instalação possa valer a pena. Um bom lugar para usar como referência é o blog appcraver. Ele avalia e publica comentários sobre programas para iphone nas categorias de negócios, ecommerce, educação, financeiro, jogos, música, notícias, fotografia e muito mais. São 21 categorias para você escolher, assim você pode conhecer o programa e ler comentários antes de qualquer instalação. Mas saiba que o site é todo em Inglês.

Já quem quer testar uns jogos grátis de iPhone basta acessar o site iphonegold. O site americano disponibiliza mais de 100 jogos em Java para rodar diretamente no browser do iPhone inteiramente grátis! Vale a pena dar uma conferida e começar a aproveitar a tela do aparelho. Além de jogos, o iphonegold também disponibiliza outros aplicativos grátis para o iPhone.

O iPhone Muda o Mercado de Jogos para Celular

Na App Store, 7 das 10 seleções preferidas pelos usuários são de jogos. Essa súbita demanda, junto com planos para melhorar as ofertas de jogos, pode lançar o iPhone para uma nova esfera de jogos para celular. É o que a Apple espera. O iPhone vem gerando oportunidades de negócio para desenvolvedores independentes e empresas especializadas. O número de games para o iPhone chegou a mais de 1700 no final de 2008 e a tendência é que em 2009 mais produtoras entrem no barco.

Mas o mercado de jogos para celular nos Estados Unidos ainda nem foi arranhado (oque dirá no Brasil). Enquanto milhões de pessoas jogam em portáteis como o Nintendo DS e o Sony PSP (Playstation Portable), menos de 10% dos usuários de celular fazem o mesmo nos EUA. E o que é pior, quem joga no celular gasta apenas $8 dólares por ano com jogos, enquanto os usuários de DS $65 dólares e os de PSP $45 dólares. O iPhone - com sua sensacional tela de toque, conexão wireless (sem fio) para baixar aplicativos e centenas de jogos divertidos - pode preencher esse vazio. Estimativas apontam para um salto de $845 milhões de dólares em 2008 para $1.2 bilhões até 2011 com o iPhone empurrando o mercado de jogos para celular.

Parte do motivo pelo qual jogar no cleular não ser tão popular se deve ao fato de que os jogos tendem a ser muito simples ou versões bem pioradas de títulos feitos para PC, XBox 360 e Playstation 3. Mas a promessa é de jogos com mais apelo. Em agosto de 2008 a Gameloft colocou Asphalt 4 no mercado, o primeiro jogo multiplayer (para vários jogadores ao mesmo tempo) do iPhone. Spore, um dos jogos mais aguardados do ano feito pelo mesmo criador do sucesso The Sims, ganhará uma versão especial no iPhone em setembro, Spore Origins. Claro que não será tão complexo quanto no PC, mas virá com 35 fases e criaturas fantásticas. São jogos assim que podem fazer o iPhone competir contra o DS e o PSP.

Jogando no iPhone

A chave para o sucesso do iPhone como plataforma de jogos é saber aproveitar os recursos do aparelho. Talvez o mais importante seja seu sensor de movimento, que serviria de controle para os jogos. Só para se ter uma idéia, o aplicativo mais popular quando a App Store foi inaugurada foi o jogo grátis Labyrinth, criado pela sueca Illusion Labs, onde você guia uma bola através de vários labirintos apenas virando o iPhone. Outro game muito procurado é o Super Monkey Ball da Sega, que custa $9,99 dólares e funciona de forma similar, com o jogador inclinando o aparelho para navegar por uma série de plataformas estreitas. Sem contar nos jogos vendidos por menos de $1 dólar. O ColorTilt, da IMAK Creations custa apenas $0,99 cents e permite que você crie pinturas na tela usando seus dedos como pincéis.

São todos os atrativos que o iPhone oferece que fazem da Apple muito confiante na guerra dos Sistemas Operacionais. Concorrer com o Windows Mobile, da Microsoft; o Symbian, que tem a Nokia entre seus investidores; o LiMo, da Limo Foundation e o Android da gigante Google não é moleza, mas com tantos encantos para quem gosta de um joguinho portátil, o iPhone larga com vantagem sobre seus competidores. A Apple planeja a atualização de seu Sistema Operacional ainda em 2009 para a versão 3.0, o que possibilitará a produção de jogos com visual mais elaborado e moderno, saltando de vez na frente.

Além de ser o telefone celular do momento, na Game Developers Conference (GDC), que aconteceu em San Francisco em abril de 2009, o gadget da Apple mostrou que está cotadíssimo como plataforma de games --dezenas de palestras abordaram temas como "Por que o iPhone mudou tudo" e "Desenvolvimento para o iPhone: uma nova fronteira".

Um dos mais empolgados com o celular é Neil Young, que no ano passado deixou um belo cargo na Electronic Arts para fundar a ngmoco, companhia dedicada exclusivamente ao iPhone. Meses depois, o executivo já considera o aparelho um concorrente à altura dos portáteis DS e PSP. "O iPhone é o começo de algo muito especial."

Há cerca de 25 mil aplicativos disponíveis na loja virtual da Apple, e a maior categoria é a de games -são 165 novos aplicativos por dia e 800 milhões de downloads até agora. As gigantes estão de olho: ao longo de 2009, a EA pretende levar franquias famosas, como Command & Conquer, The Sims e Fifa, para o aparelho. Para capitalizar em cima da coqueluche vale até lançar jogos antigos a módicos US$ 5, como fez a id Software com Wolfenstein 3D, considerado o avô dos games de tiro.

No Brasil, a Tectoy é a primeira produtora de jogos para iPhone. Desde outubro, o estúdio é licenciado pela Apple para desenvolvimento de jogos e aplicativos para a plataforma. Jogos para dispositivos móveis, como celulares e iPhone, são uma das apostas da indústria brasileira de games para conquistar espaço no mercado internacional.

Torpedos Grátis

Você tem ou pretende ter um iPhone? Saiba que você pode enviar torpedo sms grátis através do nosso site. Selecione a sua operadora para enviar torpedos:

Claro Torpedo
Oi Torpedo
Tim Torpedo
Vivo Torpedo
Brasil Telecom Torpedo
Nextel Torpedo
Amazônia Celular Torpedo
www.torpedosmsgratis.com.br
O torpedosmsgratis.com.br não possui qualquer vínculo com nenhuma das operadoras de celular citadas no site, utilizamos gateways de terceiros para disponibilizar o serviço de envios de mensagens pela internet. Não armazenamos qualquer dado e não utilizamos nenhuma informação para fins comerciais.