Torpedo Grátis - Enviar Torpedo Web Grátis para Celular Claro, Nextel e Mundo Oi.

torpedosmsgratis.com.br

Selecione a Operadora

Outras Opções

Celulares

Operadoras



iPhone 3G da Apple

Muito mais que um simples celular!

  1. Sobre o iPhone
  2. O que é a Tecnologia 3G
  3. O iPhone 3G da Apple
  4. Acessórios do iPhone
  5. Torpedos Grátis

Sobre o iPhone

O ano de 2007 foi o ano do smartphone e o grande responsável por isso foi o iPhone, da Apple. Depois do seu lançamento, virou febre mundial e todos passaram a notar que os smartphones existiam, comprovando o poder que a Apple tem em atiçar a curiosidade e criar novas expectativas para todos os consumidores. Já 2008, não resta dúvida, será o ano da internet móvel. Agora com os serviços 3G despontando no Brasil, podemos esperar uma avalanche de produtos e serviços, com o iPhone na ponta do iceberg. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) concedeu no dia 14/08/2008 a primeira homologação para o celular iPhone da Apple. Agora, só depende das operadoras brasileiras para que o modelo chegue ao mercado consumidor.

A Claro e a Vivo contam com campanhas de marketing acirradíssimas para o lançamento do iPhone 3G, enquanto a Tim corre por fora. Seu presidente afirmou que está em negociação com a Apple para também comercializar o aparelho, já que a Telecom Italia é a operadora oficial do iPhone em seu país de origem. Já a Oi afirmou ter interesse em todos os modelos que fossem desbloqueados, mas não informou ter fechado nenhum contrato.

iPhone 3G Apple

o aguardadíssimo iPhone 3G da Apple

A versão 3G do iPhone foi lançada mundialmente no dia 11 de julho de 2008 e chegou a uma parte dos países da América Latina no dia 22 de agosto, segundo informações já divulgadas pela Telefónica e pela América Móvil (que controlam, respectivamente, a Vivo e a Claro). No Brasil ainda não existe uma data de lançamento definida, já que a homologação só saiu no dia 14 de agosto.

A tecnologia 3G utiliza um protocolo chamado HSDPA (High-Speed Downlink Packet Access) para proporcionar transferência rápida de dados por redes UMTS (Universal Mobile Telecommunications System). Gráficos, anexos de e-mail, vídeos, e páginas da internet são carregados até duas vezes mais rápido que com as redes 3G e que as redes 2G EDGE1. Como o iPhone 3G alterna entre as redes EDGE, 3G (mais rápidas) e até redes Wi-Fi (ainda mais rápidas), você sempre navega na maior velocidade disponível, facilitando a execução de várias tarefas simultâneas - durante uma conexão via 3G, você pode navegar na internet, conferir e-mails ou procurar por mapas enquanto fala ao mesmo tempo no telefone, por exemplo.

Voltar ao Topo [iPhone 3G]

O QUE É TECNOLOGIA 3G?

A tecnologia 3G é a usada pela terceira geração de telefonia móvel. A primeira foi a dos celulares analógicos e a segunda dos digitais. O nome 3G é dado às novas redes de banda larga móvel das operadoras. Na verdade, não é uma tecnologia única e sim um conjunto de outras cinco que tem por objetivo oferecer acesso móvel à Internet em alta velocidade, alcançando até 40 Mbps. Estas tecnologias são uma evolução natural das que já existem, as chamadas de 2G (ou segunda geração), que são as TDMA, CDMA e GSM.

Atualmente todas as operadoras de celulares do país operam com a tecnologia GSM e sua oferta 3G parte desta rede com o nome de WCDMA. Este por sua vez tem outras evoluções, ainda em terceira geração, que são conhecidas como HSDPA e HSUPA. A diferença entre estas tecnologias é justamente a velocidade de conexão que elas alcançam na troca de dados e acesso à Internet. Como proporciona uma transmissão de dados mais veloz, a 3G possibilita às operadoras de celular oferecerem internet com banda larga, TV no celular, jogos 3D e download de músicas e vídeos com mais rapidez. Fazendo uma comparação rápida, na tecnologia de segunda geração de telefonia móvel (2G) o tempo para baixar uma música é longo, podendo chegar a mais de 15 minutos, enquanto que com a 3G cai para cerca de um minuto. No Brasil já há operadoras oferecendo serviços 3G, como a videochamada, com transmissão de áudio e imagem simultâneas e em breve a promessa é de IPTV, jogos multiplayer em tempo real e outros serviços que demandam maiores velocidades.

Voltar ao Topo [iPhone 3G]

O iPhone 3G da Apple

O iPhone 3G da Apple pode ser resumido como um 3 em 1: é celular, iPod e ainda conta com um avançado dispositivo de Internet com recursos sofisticados de e-mail e navegação. Sua tela widescreen tem confortáveis 3,5" polegadas e conta com tecnologia multi-touch, ou seja, com apenas um toque digital você acessa seus recursos, navega por suas músicas, percorre as suas fotos ou amplia e reduz uma seção de qualquer página web. A tecnologia ainda permite deslizar, puxar e esticar o que está sendo mostrado na tela usando apenas a ponta dos dedos. É possível customizar a tela inicial com os aplicativos e atalhos que desejar.

Para fazer ligações, basta tocar no nome desejado. Todos os seus contatos são mostrados em uma lista que você percorre com o dedo. Se a sua lista de contatos for muito grande, utilize a função de busca para localizar rapidamente um nome específico. É possível criar uma agenda direto do computador e seuss contatos são sincronizados via iTunes toda vez que você conectar seu iPhone ao seu computador. Se quiser falar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, com um simples toque você inicia uma conference call. O iPhone vem com fones de ouvido estéreo que possuem um microfone de alta performance. Ele serve como botão ligar/desligar, dessa forma basta um simples toque para atender ou desligar uma chamada.

Quanto ao envio de mensagens no iPhone, o teclado Multi-Touch prevê o que você vai escrever e sugere palavras enquanto você digita. O iPhone sugere correções e conta com um dicionário onde você pode até adicionar palavras que utiliza freqüentemente. As mensagens SMS são mostradas como em um chat normal, para conferir a conversa é só deslizar o dedo sobre ela. Se desejar, ainda é possível enviar as mensagens SMS para mais de uma pessoa ao mesmo tempo, bastando adicionar todos os destinatários que você quiser.

Outro ótimo recurso é o Visual Voicemail, que reproduz as suas mensagens ou e-mails na ordem desejada. Se você tem várias mensagens de voz, não precisa escutar tudo na ordem, ele apresenta uma lista de todas as suas mensagens - e por quem foram deixadas - para que você possa ouvi-las na ordem desejada.

O iPhone 3G também funciona como iPod e além de ouvir as músicas é possível assistir aos vídeos na telinha widescreen. As músicas podem ser acessadas através das capas dos discos usando o recurso Cover Flow e se você adicionar as letras das músicas à biblioteca do iTunes, elas também aparecem. A qualidade de som é a mesma proveniente dos famosos iPods.

iPhone ou iPod?

celular ou iPod?

Enviar e receber e-mails é simples e funciona da mesma forma que no computador e o iPhone oferece suporte a populares servidores e provedores de e-mail como MobileMe, Microsoft Exchange, Yahoo! Mail, Google Gmail e AOL, assim como a maioria dos sistemas de e-mail IMAP ou POP padrão de mercado. Os emails são no formato HTML para que as imagens e fotos sejam mostradas junto com o texto e você veja os anexos do e-mail no formato original. É possivel girar, ampliar, reduzir e navegar por vários formatos padrão de arquivos e imagens, incluindo PDF, Microsoft Word, Excel e PowerPoint; e também anexos do iWork.

O iPhone3G ainda reconhece endereços de e-mail em diferentes aplicativos. Se você quiser escrever para um endereço de e-mail indicado em uma página da internet ou lista de mapas, com apenas um toque o iPhone abre uma nova mensagem com o endereço de e-mail já pronto.

teclado do iPhone

o prático teclado digital

O browser do iPhone é o Safari, que alguns dizem ser o mais avançado navegador da internet já feito para dispositivos portáteis. O acesso pode ser realizado através das tecnologias EDGE, 3G, Wi-Fi, Bluetooth e GPS usando apenas duas antenas. A engenharia inteligente do iPhone integra estas duas antenas nos lugares mais inesperados: no aro metálico em torno da câmera, no conector de áudio, na moldura de metal da tela, e dentro do próprio circuito impresso do iPhone. O lado bom de tantas tecnologias integradas é que se você estiver em uma área sem cobertura de rede 3G, mesmo assim o iPhone conecta você via GSM para efetuar ligações, e via EDGE para trasmissõa de dados (internet). Caso exista mais de uma conexão à internet disponível na área, o iPhone conecta-se automaticamente à rede mais rápida disponível.

As páginas da internet podem ser manipuladas na tela do celular. É possível ampliar e reduzir esticando ou puxando a imagem com a ponta dos dedos. Se quiser alternar a visualização entre retrato ou paisagem, basta virar o aparelho em 90 graus. Se você acessa muito uma determinada página, pode criar um atalho na tela inicial para ela chamado de Web Clip.

A função Mapas localiza o lugar onde você está, cria itinerários e diz como está o trânsito, combinando GPS, Wi-Fi e a tecnologia de torre de localização de celular com a interface Multi-Touch para acesso rápido aos mapas. Além disso, você pode proceder uma busca por estabelecimentos comerciais nas redondezas. Então se você está indo para algum lugar utilzando o GPS do iPhone e bater aquela fome, basta digitar "restaurante" para saber se há algum disponível na região.

GPS no iPhone

não se perca mais com o GPS do iPhone

O serviço App Store serve para encontrar aplicativos para praticamente todos os interesses: de jogos a negócios, de educação à diversão, de finanças à saúde e boa forma, de produtividade a redes de relacionamento. Os aplicativos foram desenvolvidos para aproveitar ao máximo recursos do iPhone como Multi-Touch, acelerômetro, conectividade sem fio e GPS. Muitos deles são gratuitos, basta fazer o download remotamente.

A agenda interna é ativada com apenas um toque e sincroniza-se rapidamente com a agenda do seu computador. Você pode adicionar um evento à agenda ou definir um alerta customizado com apenas alguns toques no visor Multi-Touch. O iPhone opera com o Microsoft Exchange ActiveSync, assim as solicitações para participação em reuniões são puxadas e apresentadas prontamente no seu computador, o que possibilita conferir possíveis conflitos de data e horário, a agenda de reuniões ou quem irá participar de cada reunião.

Na área de fotografia e vídeos, o iPhone conta com uma câmera integrada e um avançado aplicativo de fotos. Tirar fotos com o iPhone é muito fácil. As fotos tiradas são mostradas no Camera Roll como num rolo de filme e sincronizadas com seu computador automaticamente quando você se conecta. O iPhone utiliza o iTunes para sincronizar as suas fotos no iPhoto com seu Mac ou com o Adobe Photoshop Elements e Adobe Photoshop Album do seu PC. Basta tocar nos seus álbuns para visualizar as fotos. Claro que também é possível manipulá-las como bem entender na tela, ampliando-as ou reduzindo-as com os dedos. Ainda é possível colocá-las diretamente na MobileMe Gallery para todos visualizarem.

iPhone branco ou preto

preto ou branco: tem para todos os gostos

O iPhone responde ao movimento graças a um acelerômetro interno. Quando você gira o iPhone da posição retrato (vertical) para a posição paisagem (horizontal), o acelerômetro detecta automaticamente o movimento e adapta o visor. Como já falamos antes, isso é útil para visualizar imediatamente uma página web em toda a sua extensão ou uma foto na sua devida proporção, mas também serve para jogos nos quais o controle é feito apenas girando o celular.

A bateria do iPhone conta com a ajuda de dois sensores para garantir uma duração maior. Um é o sensor de luz ambiente que deixa o visor do iPhone mais brilhante na luz do sol ou em ambientes muito claros automaticamente, e reduz a luminosidade em ambientes mais escuros. O outro é o sensor de proximidade, que é ativado quando você coloca o aparelho da orelha - o sensor desliga o visor para economizar energia e evitar toques indevidos.

Outro ponto forte é a versátil calculadora, que pode ser alternada entre simples e científica. Com um toque no ícone da calculadora o iPhone apresenta um aplicativo bastante simples com as funções de adição, subtração, multiplicação, divisão e memória. Girando o aparelho a calculadora se transforma em científica com dezenas de funções para a resolução de problemas complexos.

Calculadora do iPhone

a calculadora científica do iPhone

Outras perfumarias completam o extenso leque de opções do aparelho. Com o aplicativo Bolsa no iPhone você tem informações atualizadas das ações da sua escolha na bolsa de valores. Se desejar mais detalhes sobre o desempenho de uma determinada ação, basta dar um leve toque no botão Y! para ter acesso imediato ao Yahoo! Finance. Quando acessamos a opção de previsão do tempo, o botão Y! assume outra função e abre o guia de cidades do Yahoo! para saber se vai chover ou se vai fazer sol. É possível adicionar as cidades que você quer pesquisar e deslizando o dedo na tela para frente e para trás visualiza-se a previsão do tempo de seis dias para cada uma delas. Para completar, o aplicativo Notas do seu iPhone permite escrever bilhetes e ter sempre à mão informações importantes. Contando com a função e-mail, permite enviar anotações para seu próprio e-mail ou para outros.

Voltar ao Topo [iPhone 3G]

Acessórios do iPhone

Fone bluetooth do iPhone

iPhone Bluetooth Headset

É um fone de ouvido integrado Bluetooth compacto e leve que permite atender chamadas sem fio. Um único botão permite atender chamadas e desligar facilmente. Sua a bateria de íon de lítio permite até 5,5 horas de conversa e até 72 horas no modo standby.

Base para o iPhone

iPhone 3G Dock

É uma base para o iPhone 3G que conta com uma saída de áudio e acesso rápido USB para carregar e sincronizar. É possível até fazer e atender chamadas viva-voz enquanto seu iPhone está na base.

Outros acessórios:

Fone de ouvido estéreo para iPhone
Conector de Dock Apple para cabo USB
Cabo de viagem Bluetooth para iPhone
Adaptador TTY para iPhone
Dock Universal Apple
Cabo AV composto da Apple
Cabo AV composto da Apple
Estação base Air Port Extreme

Voltar ao Topo [iPhone 3G]

Mais sobre o iPhone no Wikipedia

Torpedos Grátis

Você tem ou pretende ter um iPhone? Saiba que você pode enviar torpedo sms grátis através do nosso site. Selecione a sua operadora para enviar torpedos:

Claro Torpedo
Oi Torpedo
Tim Torpedo
Vivo Torpedo
Brasil Telecom Torpedo
Nextel Torpedo
Amazônia Celular Torpedo
www.torpedosmsgratis.com.br
O torpedosmsgratis.com.br não possui qualquer vínculo com nenhuma das operadoras de celular citadas no site, utilizamos gateways de terceiros para disponibilizar o serviço de envios de mensagens pela internet. Não armazenamos qualquer dado e não utilizamos nenhuma informação para fins comerciais.