Torpedo Grátis - Enviar Torpedo Web Grátis para Celular Claro, Nextel e Mundo Oi.

torpedosmsgratis.com.br

Selecione a Operadora

Outras Opções

Celulares

Operadoras



iPad

A empresa Apple Inc., através da mente criativa de Steve Jobs (morto em maio de 2011), conseguiu criar muito mais que computadores e dispositivos eletrônicos, criou um estilo de vida. Além da onda do iPhone, o iPad passou a ser desejo de consumo de milhões de pessoas, além de agregar uma necessidade existencial na vida dos consumidores que sequer pensavam na possibilidade de comprar um aparelho como este.

Quem não sabe o que é "esse tal" de iPad, vai aqui uma breve explicação: é um dispositivo, conhecido pelo apelido de tablet, produzido pela Apple, que agrupa inúmeras funcionalidades. A empresa diz que ele se encontra no meio da evolução do iPhone para um MacBook (notebook da marca), com mais funções que o telefone móvel, porém ainda inferior ao computador.

O aparelho foi anunciado ao mercado no dia 27 de janeiro de 2010, durante uma conferência no Yerba Buena Center for the Arts, em São Francisco (EUA), mas chegou às lojas somente três meses depois, causando grande expectativa no público. O sistema operacional utilizado no iPad é o iOS, o mesmo do iPhone. Oferece uma grande facilidade de interação entre os aplicativos disponíveis, mas ainda é limitado em alguns pontos.

iPad

No Brasil, o iPad foi lançado somente no dia 30 de novembro de 2011, sete meses após o início das vendas em outros países, mas nem por isso a "febre" foi menor. Milhares de pessoas esperaram por horas na frente das lojas da Apple de todo o país para garantir o produto.

Meses antes de ser anunciado pela Apple, o iPad foi alvo de "boatos" em relação ao seu nome comercial. Muitos veículos noticiaram seu nome como iSlate, iBook e iTablet, mas acabaram surpreendidos no dia do anúncio oficial.

Por falar no nome do tablet, a Apple teve que brigar na Justiça para manter o nome de iPad em seu equipamento. Isso porque na semana em que foi lançado por aqui, a empresa Transform, que atua na fabricação de produtos para a área médica, entrou com uma ação contra a gigante americana, sob a alegação de possuir a propriedade da marca iPad.

A Transform produz o desfribilador i-PAD Fast, que teve seu nome registrado no INPI no início de 2007. Já a Apple registrou o nome somente no dia 16 de julho de 2009 e se defendeu alegando que o nome é semelhante ao iPod, pertencente à sua patente.

iPad e suas versões

Desde que foi lançado no mercado, o iPad já passou por algumas reformulações, estando em sua quinta versão. O iPad Air, mais novo iPad, chegou ao Brasil em dezembro de 2013, mas muitos já importaram os seus de outros países.

Veja abaixo as especificações dos modelos presentes no mercado:

- iPad 1: tem 9.4 mm de largura, pesa entre 680 g e 730 g (o mais leve é para os modelos com wi-fi e o mais pesado é para os que possuem wi-fi e 3G), resolução de 1024x768 pixels, Chip de 1 GHz Apple A4 e oferece 10 horas de autonomia ou 30 dias no modo stand-by.
- iPad 2: tem largura de 8,8 mm, pesa entre 601 g e 613 g (o mais leve é para os modelos com wi-fi e o mais pesado é para os que possuem wi-fi e 3G), resolução de 1024x768 pixels, Chip Dual-Core 1Ghz Apple A5 e 10 horas de autonomia ou 30 dias no modo stand-by.

- iPad 3 ou Novo iPad: a tela chamada retina display é a grande novidade. Voltou a ser mais largo, com 9,4 mm; mais pesado que a versão anterior (650 g para os modelos com wi-fi e 660 g para os que possuem Wi-Fi e 4G); oferecido nas cores Preta e Branca; Chip Apple A5X 1.2 GHz; resolução de 2048×1536 pixels; Bluetooth 4 e 4G (usando um micro-SIM).
- iPad 4: tablet da quarta geração da Apple e o segundo com tela Retina de 9,7 polegadas e 1536 x 2048 pixels de resolução. O processador A6X dual-core, aliado à RAM de 1 GB, roda o iOS 6 com fluidez. O dispositivo conta com 4G, embora não compatível com a rede brasileira. O iPad 4 tem versões em preto e branco, com 16, 32, 64 ou 128 GB para armazenamento interno, sem slot para microSD. 
- iPad Air: Chip A7 com arquitetura de 64 bits e coprocessador de movimento M7, tela Multi-Touch de 9,7 polegadas (diagonal) retroiluminada por LED e com tecnologia IPS, resolução de 2048x1536 pixels, 264 pixels por polegada (ppp) e revestimento resistente a impressões digitais e oleosidade. Ele é o iPad mais leve até agora, pesando apenas 478g. É o mais fino também, com 7,5mm de espessura. Além disso, vem com 3G, 4G e alguns modelos têm função de celular. O iPad Air também conta com versões em cinza espacial e prateado, com 16, 32, 64 ou 128 GB,

www.torpedosmsgratis.com.br
O torpedosmsgratis.com.br não possui qualquer vínculo com nenhuma das operadoras de celular citadas no site, utilizamos gateways de terceiros para disponibilizar o serviço de envios de mensagens pela internet. Não armazenamos qualquer dado e não utilizamos nenhuma informação para fins comerciais.