Torpedo Grátis - Enviar Torpedo Web Grátis para Celular Claro, Nextel e Mundo Oi.

torpedosmsgratis.com.br

Selecione a Operadora

Outras Opções

Celulares

Operadoras



Facebook no celular

Faz parte da natureza humana a vontade de se comunicar. Em tempos de globalização, as fronteiras da comunicação têm sido cada vez mais quebradas com o auxílio da tecnologia. Sites de relacionamentos nasceram para mostrar ao grande público o quanto é possível fazer ou rever amigos e criaram até discussões sobre os limites da privacidade.

O celular surgiu como uma forma de revolucionar o contato entre as pessoas, já que por meio do aparelho é possível fazer ligações de praticamente qualquer lugar, facilitando a localização e a troca de informações. A necessidade de se manter informado e de se manter conectado o tempo todo levou o homem a desenvolver outros usos para o celular, como a internet móvel, que transformou os celulares em aparelhos inteligentes - os smartphones.

Facebook no Celular

Redes Sociais no Celular

A vida social só ganhou com isso, uma vez que diversas redes sociais como MySpace, Twitter, Flickr, MSN (atualmente extinto) e Facebook passaram a ser acessadas em tempo real de qualquer lugar do mundo, possibilitando o contato entre amigos de forma mais duradoura e instantânea e fazendo com que as notícias não demorassem para ser espalhadas. Até mesmo o universo das propagandas lançou mão dos anúncios em redes sociais para poder transformar suas ideias em marketing viral, que atingem um grande contingente de pessoas em um curto espaço de tempo.

Um dos sites mais populares atualmente em todo o mundo, o Facebook, vem ganhando cada vez mais adeptos na rede mundial de computadores e sua utilização passou do estritamente pessoal para o comercial, já que lojas e meios de comunicação encontraram na rede social uma forma de abordar e contatar clientes, recebendo um feedback instantâneo de seus serviços e produtos e, dessa forma, conhecendo o perfil de cada consumidor de modo a criar promoções e estratégias de fidelização que garantem maior lucratividade à empresa e ainda fortalece sua imagem junto ao público-alvo.

O Facebook no celular já é uma realidade em quase todas as operadoras e há aparelhos que já vêm configurados para ter a rede já na página inicial, facilitando ao usuário que precisa dar uma espiadinha no que está acontecendo na vida/página de seus amigos de maneira rápida e eficiente, sem a necessidade de ficar esperando estabelecer conexões com a internet para ter acesso às suas atualizações.

Com apenas alguns cliques no teclado do pequeno aparelho é possível postar fotos, comentar as atualizações dos amigos, enviar mensagens privadas e muito mais. Só é preciso tomar cuidado para não cair nas armadilhas da etiqueta, prejudicando os relacionamentos reais pelo uso excessivo do smart phone conectado ao Facebook. Afinal, sair do mundo virtual para encontrar os amigos do mundo real também é divertido, desde que todos recebam a atenção necessária e possam dialogar pessoalmente, sem a necessidade de ficar trocando mensagens por meio do aparelho em um encontro, jantar ou festa na qual estão presentes. Ser deixado de lado por causa de uma postagem no Facebook é algo bastante desagradável e que soa até falta de educação.

Mas nem tudo são flores no universo virtual dos smartphones. Em alguns modelos, como o BlackBerry, por exemplo, o Facebook pode demorar para carregar fotos e vídeos e, em alguns casos, chega a travar o aparelho devido ao excesso de informações enviadas ao sistema, havendo a necessidade de reiniciar o celular.

Configurar Facebook no Celular

Além de receber atualizações referentes à movimentação da sua conta no Facebook por e-mail, também é possível ajustar o celular para enviar mensagens indicativas de acesso, posts, comentários, "curtir", entre outras ações que possam acontecer na sua página. Em alguns casos o celular pode vibrar ou emitir avisos sonoros, ou apenas um asterisco vermelho e uma luz piscando incessantemente podem ser indicativos de que há notificações para o usuário, cabendo a ele escolher qual o momento mais propício para checar tais informações.

Caso o usuário se encontre em uma área de baixo ou nenhum sinal de celular, não será possível realizar ações simples na sua conta de Facebook, como curtir, comentar ou postar imagens. É preciso que o sinal esteja forte para conseguir usufruir da internet e das vantagens sociais sugeridas pelas redes sociais.

É preciso atentar ainda para o fato de que o uso de redes sociais no celular pode ser prejudicial à saúde. Embora pareça engraçado, a realidade é diferente, já que muitas pessoas acabam se distraindo por causa das novidades que estão vendo no celular e correm o risco de serem atropeladas ou mesmo de sofrerem acidentes com o carro porque estavam mais concentrados no ato de mostar uma foto ou comentar uma atualização do que ficar de olho no trânsito. Bom-senso nunca é demais.

Acessar Facebook no Celular

Existem duas maneiras de acessar o Facebbok no seu celular: direto pela internet, usando o navegador do seu celular como você usaria o navegador do PC e indo até a página do Facebook - https://www.facebook.com/. Ou então baixe o aplicativo para o seu celular Java, iOS ou Android nos mercados correspondentes (appstore para iPhones e Google Play para Androids por exemplo). Depois de istalar o app, basta abri-lo para acessar o Facebook diretamente.

Assista abaixo a um vídeo sobre o tema:

www.torpedosmsgratis.com.br
O torpedosmsgratis.com.br não possui qualquer vínculo com nenhuma das operadoras de celular citadas no site, utilizamos gateways de terceiros para disponibilizar o serviço de envios de mensagens pela internet. Não armazenamos qualquer dado e não utilizamos nenhuma informação para fins comerciais.