Torpedo Grátis - Enviar Torpedo Web Grátis para Celular Claro, Nextel e Mundo Oi.

torpedosmsgratis.com.br

Selecione a Operadora

Outras Opções

Celulares

Operadoras



Comparar Celular

De tempos em tempos é preciso substituir o aparelho celular, ou porque o que se tem está obsoleto e não atende mais às principais necessidades do dia a dia, ou porque algum defeito impossibilita o uso do mesmo. Na hora de adquirir um novo modelo, é preciso comparar não apenas o preço e a relação custo x benefício de cada aparelho, mas também os modelos que existem para saber qual deles se adéqua às expectativas de cada consumidor.

Quando for comprar celular, todo consumidor procura, prioritariamente, uma loja de sua operadora ou que venda aparelhos desbloqueados e que seja segura, de confiança e de fácil acesso. Este é o primeiro item a ser analisado. Também é bacana “dar um Google” para saber se há recomendações a respeito da marca e do modelo que pretende comprar, o que dizem os outros usuários, qual a localização da assistência técnica caso seja necessário contatá-la, entre outros assuntos que apenas quando se precisa é que se pensa que poderia ter sido pesquisado.

Nas lojas de grandes redes varejistas há uma variedade enorme de modelos de celular, mas nem sempre os atendentes sabem explicar todos os recursos do celular e como ele pode ser útil no dia a dia. Dessa forma, um jeito bacana de descobrir mais sobre o item que deseja comprar é pesquisar por ele nas páginas dessas mesmas lojas varejistas. Afinal, além do valor do aparelho ser diferente daquele cobrado na loja física, ainda é possível adquirir ali mesmo, sem sair de casa (lembre-se de que às vezes o modelo que quer está esgotado na loja) e ainda é possível, em alguns sites, fazer uma comparação entre os seus objetos de desejo.

Na hora de comparar os celulares é importante prestar atenção a diversos detalhes, como custo, tamanho do modelo, ergonomia (como ele se adapta ao contorno da mão? É confortável segurá-lo? É anatômico? Escorrega?), peso, duração da bateria (informação que pode ser conseguida no site do fabricante do aparelho desejado e, em poucos casos, também nos sites das lojas que os vendem), quais os recursos que apresenta, se tem acesso à internet ou não, como é feita a transmissão de dados (infravermelho ou bluetooth), se tem localizador (GPS), qual a resolução de sua câmera fotográfica e o quanto você costuma usar esse tipo de recurso. Para algumas pessoas, é imprescindível que o aparelho celular tenha agenda, acesso à documentos de word, despertador e rádio. Para outras, apenas calendário e MP3 já são suficientes e cada fabricante atende a essas demandas de forma regular e exemplar.

Quanto devo pagar?

A quantidade de recursos e a qualidade desses serviços impactam diretamente no preço do celular. O valor que vai ser despendido com a compra do novo modelo é um dos principais motivos de comparação entre aparelhos. Afinal, dependendo do uso que se vai fazer do aparelho, ter ou não um localizador se torna indiferente. Acessar a internet também pode ser dispensável para quem quer adquirir um novo modelo apenas para fazer ligações e trocar mensagens de SMS. Para essas pessoas, modelos mais simples e mais baratos acabam sendo a melhor alternativa de compra, pois não gera frustração ou perda excessiva de dinheiro.

Comparar Celular

Atualmente há no mercado modelos de celulares melhores que vão de R$ 299 a R$ 2.500, aproximadamente. Smartphones – em especial aqueles com tela touchscreen – costumam ser muito mais caros do que um aparelho simples que cumpre a função básica de realizar e receber chamadas telefônicas. Com o passar do tempo os celulares passaram a ser quase que mini escritórios fora do ambiente físico e suas múltiplas funcionalidades colaboram com o dia a dia atribulado de quem trabalha fora e precisa se comunicar em tempo real. Com os smartphones é possível acessar a internet de onde quer que se esteja não apenas trocar informações, mas também para se distrair e divertir, já que há inúmeras possibilidades de downloads de aplicativos de jogos, livros, músicas e até mesmo de vídeos.

A duração da carga da bateria também analisada ao se adquirir um celular costuma variar inclusive em relação direta ao uso do aparelho. Afinal, quanto mais se usa a internet, as redes sociais, os aplicativos para troca de mensagens instantâneas, a câmera fotográfica, a câmera de vídeo, etc., menos dura a bateria dos celulares e smartphones e a possibilidade de ter que carregar um cabo conector ou um carregador aonde quer que se vá costuma aborrecer muitos usuários.

Com tantas modernidades e inovações, quase que todos os dias surgem novos modelos de aparelhos celulares que passam a ser sucesso entre os aficionados por tecnologia. Ainda é importante analisar que embora tenha ilimitados recursos, algumas características permanecem “old school”: o aparelho precisa cumprir facilmente sua função primordial, de comunicar e de fazer/receber ligações e que a bateria não é ilimitada.

www.torpedosmsgratis.com.br
O torpedosmsgratis.com.br não possui qualquer vínculo com nenhuma das operadoras de celular citadas no site, utilizamos gateways de terceiros para disponibilizar o serviço de envios de mensagens pela internet. Não armazenamos qualquer dado e não utilizamos nenhuma informação para fins comerciais.