Torpedo Grátis - Enviar Torpedo Web Grátis para Celular Claro, Nextel e Mundo Oi.

torpedosmsgratis.com.br

Selecione a Operadora

Outras Opções

Celulares

Operadoras



Celular Usado

Pensando em comprar um celular usado? Reunimos várias dicas e cuidados importantes para evitar dor de cabeça na hora de adquirir seu aparelho

Nos dias de hoje os telefones celulares não são os aparelhos mais caros. Claro que isso mudou com o passar dos anos exatamente pelo grande avanço no mercado tecnológico.

Antigamente os modelos grandes, pesados e com quase nenhuma função, custavam "os olhos da cara" e pouquíssimas pessoas conseguiam ter. Flip, antena, tela verde e sem cor nas funcionalidades... Essa era a opção para aqueles que tinham um maior poder aquisitivo e conseguiam ter um celular. Passaram-se alguns anos e estes modelos foram extintos do mercado, sendo substituídos por aparelhos que têm um quinto do tamanho e peso das versões antigas.

Mas, nos dias de hoje, algumas operadoras oferecem celulares de graça. O grande problema de quem aceita essas promoções e ofertas é que geralmente esses aparelhos que as companhias telefônicas dão não são os mais modernos e, algumas vezes, não cumprem com as expectativas de seus donos.

Apesar disso, esse grande avanço e agilidade da tecnologia faz com que muitas pessoas queiram estar sempre com o último lançamento em mão, criando um mercado com novidades, de celular usado, mas praticamente novos. A grande vantagem? É possível, por exemplo, encontrar o aparelho mais desejado do mundo, o iPhone. Como a Apple lança novidades com frequência, as pessoas colocam quase que imediatamente os modelos "antigos" à venda. Como as mudanças entre as versões nem sempre possuem grandes diferenças, ter uma versão antiga deste aparelho não significa, necessariamente, estar “desatualizado” do mercado.

Antes de comprar o celular barato, certifique-se se ele está desbloqueado para o uso de qualquer chip e faça alguns testes básicos para ver se realmente ele está em boas condições. Não se esqueça de levar o chip para testar o aparelho antes de ir embora para casa. Desligue e ligue várias vezes, deixe ele vibrar, tocar, ligue para algum amigo e peça para que ele faça o mesmo. Essa é a forma para considerar se as funções básicas estão realmente em funcionamento.

Celular Usado

Em seguida, retire a bateria e verifique se ele tem um círculo de papel atrás dela (a maioria dos celulares tem). Ele deve estar branco, se estiver vermelho é porque foi molhado. Em seguida, teste as funções de tocador de música, internet, acesso a e-mail e todos os outros que também já são considerados básicos.

Cheque se o carregador, cabo de conexão ao computador, fone de ouvido, manual e qualquer outro tipo de acessório estão em boas condições e funcionando bem. Exija todos os acessórios que teoricamente completam o aparelho.

Se tudo estiver ok, verifique se não existem contas pendentes de seu primeiro dono. Se você está usando um celular usado, mas com uma nova conta, ligue para o serviço de atendimento do provedor que você quer utilizar e faça as mudanças necessárias.

O próximo passo é pedir para que o antigo dono passe a nota fiscal do celular adquirido por você. Esta é a forma mais simples caso você tenha que falar com a assistência técnica devido a um futuro defeito de fabricação que você notar. Mesmo assim, antes de fechar o negócio tenha certeza de que a pessoa que está te vendendo é de confiança. Lembre-se que existe um mercado a parte de vendas de celulares roubados. Se ele ainda estiver na garantia é melhor ainda. Caso você não tenha como reclamar mais com o antigo dono, pode arrumá-lo em uma loja da própria marca do celular e fazer com que o dinheiro aplicado dure ainda mais, sem ter gastos adicionais.

Uma dica importante é não comprar celular usado com mais de dois anos de uso. Caso isso aconteça, ele estará desgastado, com possíveis problemas na bateria, ralados e até mesmo peças soltas que, daqui a algum tempo, podem passar a prejudicar o funcionamento do aparelho.

Muitos sites como o Mercado Livre, por exemplo, têm milhares de ofertas com os mais variados preços e tipos de celulares. Se a opção for fazer uma compra por esse tipo de site, veja as avaliações dos vendedores, quantos produtos ele já vendeu e tente "se aproximar" dele para marcar um encontro para ver o aparelho pessoalmente antes de transferir ou depositar o dinheiro.

Se o preço de celular estiver realmente bom e, principalmente para um aparelho atual, tenha certeza que será um bom investimento. Já se foi o tempo em que o celular era um privilégio para poucas pessoas.

Depois disso, basta começar a usar imediatamente o telefone. Uma ótima oportunidade para descobrir todas as funcionalidades da nova aquisição.

www.torpedosmsgratis.com.br
O torpedosmsgratis.com.br não possui qualquer vínculo com nenhuma das operadoras de celular citadas no site, utilizamos gateways de terceiros para disponibilizar o serviço de envios de mensagens pela internet. Não armazenamos qualquer dado e não utilizamos nenhuma informação para fins comerciais.