Torpedo Grátis - Enviar Torpedo Web Grátis para Celular Claro, Nextel e Mundo Oi.

torpedosmsgratis.com.br

Selecione a Operadora

Outras Opções

Celulares

Operadoras



Logo Nokia

A Nokia começou como um moinho em 1865, na Finlândia. Ganhou o nome pelo qual até hoje é conhecida quando se mudou pela primeira vez para a cidade de Nokia, às margens do rio Nokianvirta, que tinha mais recursos para a produção da empresa. A Finnish Rubber Works abriu fábricas de borracha nos arredores e passou a utilizar a marca Nokia, já conhecida na região. Após a Primeira Guerra Mundial, A Finnish Rubber comprou a Nokia Wood Mills e a Finnish Cable Works. A fusão das três empresas deu origem à Nokia Corporation, em 1967.

Logo Nokia MillsLogo Nokia Finnish Rubber

os logos dos tempos de moinho (esquerda) e fábrica de borracha (direita)

Atualmente a Nokia é líder mundial no mercado de celulares com cerca de 40% do mercado mundial (segundo semestre de 2008). A empresa conta com mais de 110 mil funcionários em 120 países e sua sede está localizada em Keilaniemi, uma cidade vizinha a Helsinki, capital da Finlândia.

Em 1981, foi criada na Escandinávia a primeira rede internacional para telefones móveis. A Nokia fabricou os primeiros telefones para uso em automóveis. Os celulares eram muito grandes e pouco portáteis e apenas em 1987 a Nokia apresentou um telefone verdadeiramente portátil, o Mobira Cityman 200.

Mobira Cityman 200

Nokia Mobira Cityman 200

Em 1993 foi a Nokia quem, pela primeira vez, transmitiu uma mensagem de texto via celular através do sistema GSM. Foi o primeiro indício de que seria possível ligar um celular a um computador. Em 1994 lançou a família de celulares 2100 compatível com os principais sistemas existentes no Mundo, incluindo o GSM. Em 1997, a Nokia forneceu sistemas de GSM para 59 operadores de celulares em 31 países. Entretanto, começou a desenvolver celulares bastante inovadores em termos de design, que passaram ser a referência do mercado, colocando a marca no topo das preferências dos utilizadores. Era o começo da consolidação dos smartphones.

A linha de smartphones Nokia Communicator começou com o lançamento do Nokia 9000, em 1996. Quase um computador de mão, foi resultado da combinação de um PDA da Hewllett Packard com o celular mais vendido da Nokia na época. Logo em seguida vieram o Nokia 9210, o primeiro smartphone com um sistema operacional próprio e tela colorida e o 9500, que foi o primeiro smart da Nokia com câmera e capacidade Wi-Fi. O interessante é que a Nokia nunca se referia a seus aparelhos como "smarthones", os chamando de communicators (comunicadores) para reforçar o nome da linha. Quando lançou o Nokia 7650 em 2001, a empresa quis chamá-lo de smartphone e curiosamente a mídia refutou a idéia, o chamando simplesmente de "celular com imagem".

A partir de 2003, a Nokia lançou seus primeiros celulares com câmera fotográfica digital com resolução de 388x245 pixels, não chegando à 0.1Mpx. Dois anos depois, em 2005, lançou modelos com câmera digitla VGA com 640x480 pixels, ou 0.3Mpx, além do primeiro com câmera de 1.0Mpx com exclusivo flash embutido. Já em 2006 e 2007 chegaram celulares com câmera de até 3.2Mpx, além de Mp3 de 2GB, internet Wi-Fi. Em 2008 a Nokia sacudiu o mercado com seus modelos N95 e N81 com câmeras de 5.0Mpx com flash xenon e Mp3 de 8GB.

Nokia N95

o aclamado N95, com sua câmera de 5.0 Mega Pixels

Para 2009 a Nokia planeja o N96 com câmera 5.0Mpx, 3G, Wi-Fi, Mp3 de 16GB entre outros recursos. Em agosto de 2008 a Nokia lançou dois novos modelos de aparelhos celulares mais sofisticados, o N79 e o N85. A maior fabricante mundial de telefones portáteis quer lutar contra a crescente competição com Apple e Samsung. Os dois novos aparelhos, atualizações de modelos mais antigos da Nokia, terão câmeras com 5 Mpixels e recursos multimídia, com atenção especial para jogos.

A linha atual de celulares Nokia no Brasil conta com o sistema operacional Windows Phone e a Nokia está inovando quando o assunto é câmera de celular. O Nokia 808 PureView conta com uma câmera de 41 MP.

Torpedos Grátis

Sabia que você pode enviar torpedo sms grátis através do nosso site? Selecione a sua operadora para enviar torpedos:

Claro Torpedo
Oi Torpedo
Tim Torpedo
Vivo Torpedo
Brasil Telecom Torpedo
Nextel Torpedo
Amazônia Celular Torpedo

www.torpedosmsgratis.com.br
O torpedosmsgratis.com.br não possui qualquer vínculo com nenhuma das operadoras de celular citadas no site, utilizamos gateways de terceiros para disponibilizar o serviço de envios de mensagens pela internet. Não armazenamos qualquer dado e não utilizamos nenhuma informação para fins comerciais.